Minha Doce Vida...

18 outubro 2006

Primeiros resultados da dieta


As roupas estão mais largas, a vontade pelos doces diminuiu e você já segue seu cardápio sem grandes dificuldades? Parabéns! Você está se acostumando à reeducação alimentar, rumo a uma vida mais saudável e próxima de abaixar os ponteiros da balança e atingir o tão desejado peso ideal.

A partir desta primeira etapa (considerada o primeiro mês de dieta), segundo a endocrinologista do Dieta e Saúde, Márcia Jablonka Kelman, a reeducação alimentar passa a ser mais fácil. "As fantasias e temores do primeiro mês de dieta já foram vencidos, apresentando-se agora como uma opção saudável e razoável de alimentação", explica.

No entanto, celebrar as primeiras conquistas não significa abusar das "escorregadinhas", que podem colocar em risco todo o sucesso já obtido. Márcia ressalta que "é preciso manter-se fiel aos novos hábitos saudáveis de vida, como a prática de exercícios físicos e à dieta".

A endocrinologista também alerta e dá a dica: ajustar as roupas largas ou usar os números menores que, provavelmente, já existem no armário, ajuda a acabar com a falsa idéia de estar no "lucro" com a balança e, consequentemente, passar a comer mais.

Mesmo assim, se as escapadas à dieta acontecerem, não se sinta desanimada. Márcia afirma que "pequenas" escapadinhas, podem ser superadas com facilidade já na próxima refeição, como, por exemplo, uma taça de sorvete no meio da tarde ou uma fatia de bolo. Já "grandes" abusos, como exagerar nas diversas refeições do final de semana, realmente representam risco à dieta. Ou seja, é como se o que foi perdido durante a semana fosse recuperado em dois dias.

A dica final é tirar proveito desta fase (geralmente o início do segundo mês de dieta): boa para se sentir estimulada e dar continuidade ao processo de reeducação alimentar.

fonte: www.minhavida.uol.com.br

6 Comments:

  • At 5:17 AM, Blogger Dr. Marcilio said…

    oi Flavia!

    tudo certinho por aqui.

    depois me diga o que a endocrino achou.

    continue firme e forte, o metabolismo de cada pessoa é diferente, mas tente seguir as regras a risca.

    estou com problemas no site desde ontem, mas mandarei email para voces assim que puder.

    abraço

    Marcilio

     
  • At 10:32 AM, Anonymous Anônimo said…

    Olá menina...
    Quero saber de vc, como está, o que tem passado, como tem resistido ou se não está com necessidade de nada...
    Precisamos saber umas das outras para nos fortalecer...
    Atualizar seu blog com novidades SUAS fará com que possamos ver como estamos nos portando...
    Dê uma passadinha no meu, se quiser coloque as perguntinhas que enviei a todas e vamos lá,, JUNTAS NESSA CAMINHADA !!!

     
  • At 7:02 PM, Blogger Dr. Marcilio said…

    Hoje, domingo, não haverá chat por motivos técnicos. O servidor está fora do ar e eu estou de plantão.Repasse para as amigas de blog.
    Boa Semana

     
  • At 5:44 AM, Anonymous Anônimo said…

    Olá,

    Essa matéria é muito legal. Eu to quase chegando nesta fase de não ter dificuldade para comer menos, mas vamos chegar lá. Beijinhos.

     
  • At 3:52 PM, Blogger Dr. Marcilio said…

    tá velho esse texto!

    poste as regras da semana e um artigo novo.

    marcilio

     
  • At 5:08 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi !!!
    Faz um tempinho que não apareço né!! Mas é que o tempo tá curto mesmo...Mas e aí?? Senti falta do posts das perguntas do Dr. Marcilio. E as novidades da dieta??? Força e determinação!!
    Beijos

     

Postar um comentário

<< Home